Emoções nos definem em nosso processo de desenvolvimento, na busca de sermos melhores através do nosso sentir, do perceber a energia que estamos ofertamos ao mundo. Para isto trazemos um valioso instrumento criado pelo médico norte americano David Hawkins a quem agradecemos. Trata-se da escala das emoções criada por ele a partir da compreensão de que tudo que existe é energia e que nossas emoções podem ser aferidas em Hertz. Na escala das emoções de Hawkins, as emoções de vergonha e culpa representam 20 e 30 Hz respectivamente e a energia do amor representa 500 Hz. O ser iluminado, aquele ser que se permite expressar a luz divina representa, nesta escala, mais de 1.000Hz e a iluminação é o objetivo evolutivo de todos nós.
Assim como aferimos nossa pressão arterial, como também a temperatura do nosso corpo, podemos aferir a nossa frequência vibracional. Assim como ajustamos a temperatura e a pressão arterial podemos ajustar a nossa vibração pessoal através do galgar a emoções mais luminosas saindo do lugar de conforto das emoções densas que se expressam através de vitimização, de queixas, insatisfações continuadas, sentimento de culpa, relacionamentos tóxicos incluindo a violência doméstica.
Podemos trazer para o cotidiano um lugar de mais percepção de nos olharmos e buscarmos autoconhecimento na busca de transformação e evolução do nosso ser. Emoções densas nos aprisionam, emoções leves nos libertam, cada um de nós pode escolher e se educar para viver frequências que nos permitam expressar o melhor de nós.
Excelente iniciativa, qualquer atitude que contribuam para melhorar a estatística de violência contra as mulheres serão sempre, necessárias e bem-vindas.